Uma carreta com placa de Sooretama, no Norte do Espírito Santo, foi flagrada transportando 2,5 toneladas de maconha em uma rodovia de Presidente Prudente, interior de São Paulo, nesta segunda-feira (20). O condutor, de 34 anos, foi preso. Segundo a Polícia Militar de São Paulo, o homem, que não teve o nome divulgado, é natural de Linhares e mora em Sooretama.
De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, os agentes abordaram um caminhão que transitava com um semirreboque, ambos com placas da cidade capixaba. Durante a fiscalização, a equipe notou o nervosismo do motorista, que também deu respostas desencontradas sobre os motivos da viagem. Além disso, os policiais sentiram um forte cheiro de maconha e decidiram realizar uma busca pessoal e veicular.
Após a realização de toda a fiscalização, a equipe encontrou o carregamento de maconha no compartimento de carga da carreta. Segundo a PM, a droga foi pesada e no total foram encontrados 2.564,700 quilos do entorpecente.
De acordo com a PM, o motorista capixaba alegou que foi contratado por um desconhecido no Mato Grosso Do Sul, para transportar a droga daquele estado, até a cidade de Uberaba, em Minas Gerais. Chegando ao destino ele deveria entregar o material para outra pessoa desconhecida e receberia, para tanto, a quantia de R$ 10.000,00.
A droga e o envolvido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, em Presidente Prudente.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta