Logo após a prisão de Fernando Moraes Pereira Pimenta, o Marujo, traficante mais procurado do Espírito Santo, o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Eugênio Ricas, conversou com a reportagem de A Gazeta, nesta sexta-feira (8). Ele parabenizou o trabalho da Polícia Civil em conjunto com a diretoria de Operações Táticas da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).
Ele confirmou que a operação foi realizada com o objetivo de prender Marujo. Em vídeos gravados durante a ação, dá para ver que o traficante estava na parte interna de uma parede, dentro de um imóvel no bairro Bonfim; foi necessário quebrar uma parte da estrutura para que ele saísse. Depois, o criminoso foi levado para a Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP).
Marujo era o chefe do tráfico de drogas do Bairro da Penha e Bonfim, na Capital. Ele responde diretamente à cúpula da liderança do Primeiro Comando de Vitória (PCV), facção que comanda a região e se estende a vários bairros – não só na Grande Vitória como no interior do Estado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta