O ataque a tiros que terminou com um morto e um ferido em Jaburuna, Vila Velha, foi gravado por câmeras de monitoramento. As imagens mostram o que parece até uma cena de guerra: são pelo menos cinco homens armados disparando diversas vezes, durante a madrugada desta segunda-feira (27) — confira acima.
O vídeo mostra o grupo de atiradores chegando em um carro preto. Eles começam a disparar contra um rapaz que estava na rua, com uma capa de chuva amarela. Ele é atingido, mas consegue correr. Depois, mais tiros, desta vez na direção dos criminosos que chegaram no veículo.
Três deles correm pela rua e dois se abrigam dentro do carro preto. Um dos que correu cai ao lado de um automóvel que estava estacionado na rua. Ele é o que morreu. Os tiros continuam. Um dos bandidos que estava abrigado no carro foge e os disparos não param.
O quinto deles, que ainda estava escondido no veículo, também sai correndo pela rua. O carro preto fica abandonado, cheio de perfurações.
Mas, afinal, o que aconteceu? De acordo com a Polícia Civil, após os criminosos de carro chegarem disparando, traficantes de Jaburuna revidaram. Um homem em situação de rua, de 27 anos, foi atingido e socorrido para o hospital. O que morreu no local é um dos bandidos que chegaram no veículo preto.
Em nota, a Polícia Civil informou que "o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. Até a publicação da reportagem, nenhum suspeito havia sido detido. O corpo foi removido pela Polícia Científica e encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.
Na noite do último sábado (25), quatro suspeitos promoveram um ataque na Rua Jabuticabeira, em Jaburuna. Depois disso, já na madrugada de domingo (26), a Polícia Militar foi até o bairro Ibes, acreditando que os atiradores pudessem ser de lá, e encontrou até uma granada, que precisou ser detonada.
Na sexta-feira (24) também teve ocorrência em Jaburuna, com tiroteios em pelo menos quatro momentos. No fim, uma pessoa foi baleada. Leia os detalhes clicando aqui.
Com informações de Caíque Verli, da TV Gazeta
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta