Um homem apontado como chefe do tráfico de drogas da região da Grande Santa Rita, em Vila Velha, foi preso em um condomínio de alto padrão do bairro Itaparica.
A prisão do suspeito, que não teve a identidade revelada, aconteceu durante uma operação da Polícia Civil, denominada Operação "Obituary" (obituário, em inglês), na manhã desta quinta-feira (21), que visa a desarticular uma organização criminosa que comanda o comércio ilegal de entorpecentes do município.
A operação cumpriu 20 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão, dentre os quais nove pessoas foram presas, incluindo criminosos e familiares deles.
Segundo o delegado Alan Moreno de Andrade, que comanda a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, a operação aconteceu simultaneamente em vários bairros da cidade. A princípio, de acordo com o delegado, dinheiro e veículos foram apreendidos e o material encontrado pela polícia - como drogas e armas - ainda está sendo quantificado.
"São chefes do tráfico de drogas da região, esposa e familiares. São pessoas importantes do tráfico da região. O chefe do tráfico de drogas da região foi preso em um prédio de alto padrão em Itaparica, ele e a esposa dele. Demonstra como esses bandidos trabalham, eles usam a ostentação para angariar mais pessoas para o tráfico de drogas", disse o delegado, em entrevista à repórter Daniela Carla, da TV Gazeta.
A Polícia Civil informou que mais informações serão divulgadas em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta