Com oito homicídios em menos de uma semana, a Polícia Civil e a Polícia Militar realizaram uma operação conjunta na noite de sábado (28), em Linhares, no Norte do Espírito Santo, para reduzir a criminalidade em áreas sensíveis da cidade. Até o momento, o município contabiliza 53 homicídios. No mesmo período do ano passado, foram 42, de acordo com informações da polícia, repassadas para a reportagem da TV Gazeta Norte.
Ao todo, 12 pessoas foram conduzidas para a 16ª Delegacia Regional de Linhares. Segundo o titular da unidade, delegado Fabrício Lucindo, são indivíduos que passaram informações sobre homicídios e que são suspeitas de participação em crimes. Do total, quatro pessoas ficaram presas, dois por tráfico de entorpecentes e dois por porte ilegal de arma.
*Com contribuição de Eduardo Dias, da TV Gazeta Norte
Na segunda-feira (30), a Polícia Civil informou à reportagem da TV Gazeta Norte que Linhares registrava, até o momento, 54 homicídios. Nesta terça-feira (31), a corporação afirmou à reportagem de A Gazeta que são 53 assassinatos, mais a morte de um indivíduo em um confronto com a Polícia Militar. Como o caso foi tratado como legítima defesa, não é compreendido como homicídio, segundo a PC. O texto foi atualizado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta