> >
Com faca, assaltante ameaçou dona de loja na Glória: "Viu o que aconteceu ontem?"

Com faca, assaltante ameaçou dona de loja na Glória: "Viu o que aconteceu ontem?"

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a ação de João Marcos na quarta-feira (12) foi semelhante ao ataque de segunda (10), que acabou com a morte de uma jovem de 25 anos

Publicado em 13 de março de 2025 às 14:33

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Suspeitos são detidos após ameaçar pessoas em comércio na Glória, em Vila Velha
0 seconds of 12 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:12
00:12
 

Preso na quarta-feira (12) após ameaças e tentativas de assalto na Glória, em Vila Velha, João Marcos Dias da Costa fez referência ao crime ocorrido na segunda (10), que terminou com a morte de Carla Gobbi Fabrete, para amedrontar mulheres na região.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a ação de João Marcos foi semelhante ao ataque do início da semana - o indivíduo anunciou o assalto, portava uma faca e teria exigido que a vítima fosse para o fundo da loja. Em um dos momentos, ele teria dito, segundo uma das vítimas, que é dona de uma loja: "Viu o que aconteceu ontem?", em referência ao crime que vitimou a jovem de 25 anos.

Aspas de citação

Isso é um assalto, vai para o fundo da loja. Viu o que aconteceu ontem com a outra mulher?

João Marcos Dias da Costa
Suspeito preso na Glória
Aspas de citação

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 10h36. Conforme noticiado por A Gazeta, os suspeitos, João Marcos Dias da Costa e Jherick Nogueira Corrente Braseli, foram abordados e levados para a delegacia imediatamente após o crime. Vídeos encaminhados à reportagem mostram os dois sentados numa calçada e algemados. Os indivíduos de 27 e 28 anos foram autuados em flagrante por "tentativa de roubo em concurso e emprego de arma branca".

PM aborda dois suspeitos de ameaças e tentativa de assalto na Glória, em Vila Velha
PM aborda dois suspeitos de ameaças e tentativa de assalto na Glória, em Vila Velha. (Leitor | A Gazeta)

O boletim de ocorrência traz informações sobre os crimes cometidos por João e Jherick, mostrando, inclusive, a agressividade do primeiro suspeito. Ao menos duas mulheres contaram à polícia o ocorrido na Glória. Uma delas relatou ter sofrido um "agarrão" de João Marcos, causando escoriações no braço esquerdo e numa parte do pescoço. 

Além de fazer referência ao crime da última segunda-feira (10), João Marcos também teria, segundo outra testemunha, ameaçado uma mulher de morte. Os nomes das testemunhas não serão informados nesta reportagem, como uma forma de proteção.

Aspas de citação

Corre não, tia. Eu vou te matar e botar no caixão

João Marcos Dias da Costa
Suspeito preso na Glória
Aspas de citação

Nada foi encontrado com Jherick Nogueira. Após a abordagem na calçada do comércio, os dois foram encaminhados à Delegacia de Vila Velha. A Secretaria de Estado da Justiça, que monitora entradas e saídas do sistema prisional, informou na manhã desta quinta-feira (13) que os dois estão no Centro de Triagem de Viana.

Sobre João Marcos Dias da Costa, a Sejus informou que o detido tem registro criminal anterior, do ano de 2018, por furto e roubo. Ele foi solto por meio de alvará expedido pela Justiça em julho de 2019.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais