> >
Como denúncia ajudou a polícia a achar mais de meia tonelada de drogas no ES

Como denúncia ajudou a polícia a achar mais de meia tonelada de drogas no ES

Suspeito usava um bar como 'ponto logístico' para abastecer o tráfico, e material estava escondido embaixo de telha de alumínio

Publicado em 2 de setembro de 2024 às 18:58- Atualizado há 4 meses

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Um homem de 38 anos, identificado pela Polícia Militar como Patrick Quinelato, foi preso na manhã desta segunda-feira (2) com mais de meia tonelada de drogas em um bar na região de Safra, às margens da BR 101, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. A prisão e a apreensão das drogas, avaliadas em mais de R$ 1,3 milhão, ocorreram após uma denúncia anônima. Veja o que foi apreendido:

Foto mostra policiais e o volume de entorpecentes apreendido.
Foto mostra policiais e o volume de drogas apreendido. (Divulgação | Polícia Militar )

De acordo com a PM, o suspeito alugou o estabelecimento como "ponto logístico" para distribuir uma grande quantidade de drogas e negociar o comércio ilegal com traficantes do município. A investigação indica que o homem usava o bar e a piscina do imóvel para "lavar" o dinheiro proveniente da venda dos entorpecentes. 

Após o recebimento da denúncia, policiais militares acompanhados do Messi, cão da corporação, foram ao local e encontraram um carro, que seria utilizado pelo suspeito para transportar drogas e armas, parado na entrada do imóvel. Segundo a corporação, ao ver a aproximação dos agentes, Patrick arremessou um aparelho celular, uma chave de carro e um revólver calibre .32 pela báscula, mas foi abordado pela equipe.

Conforme a PM, o próprio suspeito indicou que havia drogas em um cômodo do bar. “Diante disso, o cão realizou buscas no local e indicou a presença de entorpecentes em uma placa de telha de alumínio. No momento em que os militares retiraram a telha, encontraram as drogas e dois cadernos de anotações com a contabilidade do tráfico. Em buscas no veículo, a equipe encontrou R$ 687”, detalhou a corporação, em nota.

O suspeito e tudo o que foi apreendido foram encaminhados à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP). O nome dele não foi divulgado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais