> >
'Como ficarão as crianças?', desabafa mãe de jovem morta na frente das filhas

'Como ficarão as crianças?', desabafa mãe de jovem morta na frente das filhas

Daniela Beneta relata que as netas, de 3, 4 e 6 anos, viram a mãe, Thieli Beneta Grechi, ser assassinada a tiros; ex-companheiro é suspeito do crime

Publicado em 25 de dezembro de 2023 às 19:18

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Sara Oliveira
Repórter / [email protected]

As filhas Thieli Beneta Grechi, morta a tiros dentro de casa no último sábado (23), viram o momento em que a mãe, de 26 anos, foi assassinada em Atílio Vivácqua, no Sul do Estado. Em entrevista ao repórter Gustavo Ribeiro, da TV Gazeta Sul, a mãe da vítima, Daniela Beneta, relatou que as netas – de três, quatro e seis anos – viram todo o crime. O suspeito ainda não foi preso.

Aspas de citação

Quando eu cheguei lá no lugar do crime, a menorzinha, de três anos, chegou perto de mim e falou assim: ‘Vó, o meu pai matou a minha mãe’. A mais velha e falou assim: 'Vó, a minha mãe pediu pro meu pai não matar ela e meu pai atirou nela, atirou nas costas dela'. Como ficam agora essas crianças? Como fica o meu coração

Daniela Beneta
Mãe da vítima, em entrevista ao repórter Gustavo Ribeiro, da TV Gazeta Sul
Aspas de citação
Thielly Grechi, morta a tiros em Atílio Vivácqua
Thieli Grechi foi, morta a tiros em Atílio Vivácqua. (Reprodução/Redes Sociais)

Segundo a mãe de Thieli, cinco meses antes, o homem já tinha tentado matar a vítima, além de ter ameaçado também os familiares. "Eu falei: filha, vamos denunciar ele [...] Tem uns cinco meses atrás, ele tentou matar ela dormindo. Só que eu fui lá e ela não quis denunciar ele", contou a mãe.

Em entrevista à reportagem de A Gazeta, o pai de Thieli, Roberto Grechi, contou que a filha estava separada do suspeito há 15 dias, e tinha uma medida protetiva contra o homem. O pai relatou ainda que mora a 300 metros da casa da filha e esteve no local 10 minutos antes do crime. Segundo a família, foi uma das netas de Roberto que chegou contando que a mãe tinha sido morta.

O crime

Thieli Beneta Grechi, de 26 anos, foi morta a tiros em Atílio Vivácqua, no Sul do Espírito Santo, na tarde de sábado (23). No boletim de ocorrência da Polícia Militar a que a reportagem de A Gazeta teve acesso, consta que o ex-companheiro é o principal suspeito de cometer o homicídio.

Informações contidas no boletim de ocorrência apontam que os policiais foram ao local após receberem uma denúncia de feminicídio. Ao chegarem ao bairro, se depararam com o pai da vítima relatando que a filha havia acabado de ser morta a tiros pelo ex-companheiro. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a se deslocar para atendimento, mas foi constatado que a mulher já estava sem vida.

A vítima foi enterrada no domingo (24), em Cachoeiro de Itapemirim. Nesta segunda-feira (25), a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia de Polícia de Atílio Vivácqua e, até o momento, nenhum suspeito do crime foi detido.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais