> >
Confronto com a PM termina com um morto e três baleados em Vitória

Confronto com a PM termina com um morto e três baleados em Vitória

A denúncia feita à polícia apontava que um grupo estava se organizando para promover uma vingança pelo que aconteceu na última sexta-feira (19). Três foram detidos nesta terça (23)

Publicado em 23 de agosto de 2022 às 13:25

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Armas foram apreendidas após confronto no Alagoano, em Vitória
Armas foram apreendidas após confronto no Alagoano, em Vitória. (Divulgação | Polícia Militar)

Mais uma morte foi registrada durante confronto armado entre criminosos e policiais militares na Grande Vitória. Na madrugada desta terça-feira (23), suspeitos atiraram contra militares na bairro Alagoano, em Vitória, em um trecho conhecido como Volta do Rabaioli. A equipe revidou os disparos. Um suspeito foi morto e outros três ficaram feridos. Os nomes não foram divulgados.

A equipe policial foi ao bairro após receber denúncias de que indivíduos estavam andando armados na região. O grupo estaria se preparando para atacar rivais. A denúncia à polícia apontava que o ataque seria uma vingança pelo que aconteceu na última sexta-feira (19). Quatro pessoas ficaram feridas e uma morreu durante ataque em uma distribuidora no local conhecido como Volta do Rabaioli, entre Santo Antônio e Alagoano.

Quando chegaram ao local, os policiais se depararam com os suspeitos, que atiraram contra os militares. Os tiros foram revidados.

De acordo com a Polícia Civil, um suspeito de 19 anos foi detido e dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos. Ainda não há informações sobre autuação ou encaminhamento ao sistema prisional.

O jovem de 19 anos e um dos adolescentes estão internados sob escolta policial. O outro adolescente foi levado para o Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), pois estava com mandado de busca e apreensão em aberto.

A Polícia Militar informou que, ao todo, quatro suspeitos foram alvejados durante o confronto, incluindo o que morreu. No local, a TV Gazeta apurou que dois dos três detidos estão internados sob escolta policial. Não há detalhes sobre o outro ferido.

As armas apreendidas durante a ocorrência serão encaminhadas para o setor do Departamento de Criminalística - Balística, juntamente com as munições. Já os entorpecentes serão encaminhados para o Laboratório de Química Legal para serem analisadas e, posteriormente, incinerados.

O corpo do suspeito foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

A ocorrência está em andamento no plantão vigente do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP).

ATAQUES NOS ÚLTIMOS DIAS CAUSAM MORTES E PÂNICO A MORADORES

A ocorrência no Alagoano não é a primeira registrada na Grande Vitória nos últimos dias. Na sexta-feira (19), na Grande Santo Antônio, uma distribuidora foi atacada e uma pessoa morreu após ser baleada. No mesmo dia, pela manhã, um suspeito morreu durante confronto com policiais militares.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais