> >
Confronto com PM tem adolescente baleado e jovem preso em Colatina
Filtros:
Publicado em 18 de maio de 2024 às 14:39

Confronto com PM tem adolescente baleado e jovem preso em Colatina

  • Link copiado
Viu algum erro?
Duas armas, droga e dinheiro estão entre os materiais apreendidos com os suspeitos em Colatina
Duas armas, droga e dinheiro estão entre os materiais apreendidos com os suspeitos em Colatina Crédito: Polícia Militar/Divulgação

Um adolescente de 16 anos foi baleado durante um confronto com a Polícia Militar no bairro Vila Amélia, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, na madrugada deste sábado (18). Com ele e um jovem de 20 anos foram apreendidas duas pistolas, munições, droga e dinheiro, segundo a PM.

A Polícia Militar disse que a ação ocorreu após uma denúncia de que havia jovens traficando drogas em uma escadaria do bairro. Os suspeitos foram localizados e, segundo a corporação, um deles, um rapaz de 20 anos, jogou uma pistola 380 no chão e tentou fugir, mas foi alcançado pelos militares. Já o adolescente de 16 anos apontou a arma para os policiais, "que efetuaram dois disparos para cessar a iminente agressão", afirmou a PM em nota. 

O adolescente acabou atingido por um disparo. Com ele, foi apreendida uma pistola 9 mm carregada com 19 munições, um celular, uma bateria, um pedaço de maconha e R$ 310 em espécie. O menor e o jovem foram levados para o Hospital Estadual Silvio Avidos. A PM não informou o motivo do rapaz de 20 anos ter sido levado à unidade para receber atendimento médico.

O jovem de 20 anos foi liberado do hospital e conduzido à Delegacia Regional de Colatina, onde foi autuado em flagrante por resistência à ação policial e por tentativa de homicídio qualificada contra agente de segurança pública no exercício da função. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina.

Já o adolescente de 16 anos, foi autuado em flagrante por ato análogo ao crime de tráfico de drogas, resistência à ação policial e tentativa de homicídio qualificada contra agente de segurança pública no exercício da função. Ele se encontra sob escolta no hospital, e, assim que receber alta médica, será encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

Geizy Gomes

TV Gazeta Sul / [email protected]