> >
Crimes em série em Fundão: bandidos são presos após cerco de moradores

Crimes em série em Fundão: bandidos são presos após cerco de moradores

Segundo a polícia, dupla faz parte de uma quadrilha especializada em roubos de carros e agia com brutalidade na execução dos crimes

Publicado em 12 de abril de 2023 às 13:00

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Arma falsa apreendida no momento da prisão dos suspeitos, na noite da última sexta-feira (7), em Fundão
Arma falsa apreendida no momento da prisão dos suspeitos, na noite da última sexta-feira (7), em Fundão. (Divulgação | Polícia Civil)

Dois integrantes de uma organização criminosa foram presos na última sexta-feira (7), suspeitos de aterrorizarem a cidade de Fundão. Ao todo, eles são investigados por 15 crimes, incluindo tentativas de homicídio e estupro e diversos roubos de veículos – que seria a especialidade da quadrilha.

Segundo a Polícia Civil nesta quarta-feira (12), os suspeitos foram detidos após moradores da região de Timbuí cercarem a dupla em uma oficina. Na ocasião, eles estavam com armas falsas e acompanhados de uma menina de oito anos, que é filha de um deles.

Série de crimes

As investigações começaram em fevereiro deste ano, quando um talão de cheques foi furtado. A partir disso, teve início uma série de crimes no município, a maioria com o mesmo modo de operação: os criminosos entravam em casas vazias e aguardavam os moradores para roubar os carros deles.

À frente da Delegacia de Polícia de Fundão, o delegado Rodrigo Peçanha detalhou alguns dos casos mais graves e emblemáticos da recente atuação dessa quadrilha. Entre eles, está o roubo contra uma ex-prefeita do município, cometido no dia 4 deste mês de abril. "Ela foi amarrada pelos bandidos, enquanto o esposo dela continuou no carro para fazer alguma coisa. Ao perceber o que estava acontecendo, ele tentou perseguir os criminosos, que dispararam contra o cachorro dos moradores. Nesse caso, eles não conseguiram arrombar o carro e fugiram a pé", disse.

À esquerda, o delegado Rodrigo Peçanha; à direita, o Capitão Hage, da PM, que atuou na prisão dos suspeitos
À esquerda, o delegado Rodrigo Peçanha; à direita, o Capitão Hage, da PM, que atuou na prisão dos suspeitos. (Divulgação | Polícia Civil)

No dia seguinte, outros dois crimes: após roubarem um estabelecimento comercial, assaltaram um motorista da Prefeitura de Itarana, que levava um idoso para consulta médica em Vitória. O carro da administração municipal foi abandonado pouco depois, ainda durante a noite de 5 de abril.

Aspas de citação

Horas antes de serem presos, os suspeitos invadiram uma residência e tentaram estuprar a moradora. Quando o companheiro dela chegou, eles dispararam contra o casal e fugiram

Rodrigo Peçanha
Delegado titular da Delegacia de Polícia de Fundão
Aspas de citação

Ainda de acordo com as investigações, um casal de idosos também foi vítima desses criminosos. Em março deste ano, o homem e a mulher permaneceram amarrados enquanto os bandidos roubavam uma caminhonete. A dupla ainda levou 30 quilos de carne, celulares, dinheiro e uma televisão.

Ao todo, segundo a Polícia Civil, a quadrilha roubou, ao longo dos últimos meses, quatro carros em Fundão. "Eram veículos encomendados, que eram enviados a outros integrantes da organização. A quadrilha tem, pelo menos, seis membros, que já foram identificados", afirmou o delegado Rodrigo Peçanha.

Prisão e confissão

Apesar de questionada, a corporação não divulgou o nome dos suspeitos presos nem dos demais integrantes da associação criminosa. No entanto, a PC afirmou que os bandidos de 31 e 39 anos têm extensa ficha criminal e confessaram a participação em todos os 15 casos investigados em Fundão.

Os dois vão responder por diversos crimes, entre eles: organização criminosa, roubo majorado com emprego de arma de fogo, receptação, furto qualificado, tentativa de homicídio e tentativa de estupro. Além de corrupção de menores, por causa da menina que os acompanhava no momento da prisão.

Crimes em série em Fundão - bandidos são presos após cerco de moradores

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais