Cinco pessoas foram presas suspeitas de cometerem pelo menos 200 furtos em Vila Velha. As prisões ocorreram entre janeiro e março deste ano, e foram feitas durante a Operação Zumbi., que contou com equipe do 6º Distrito Policial de Vila Velha e apoio do 4º Batalhão da Polícia Militar. Os crimes foram cometidos nos bairros Glória, Itapuã, Praia da Costa e Centro de Vila Velha.
Os presos são:
Segundo a superintendente de Polícia Regional Metropolitana, delegada Andréia Maria Pereira, os crimes eram cometidos durante a madrugada e, cada autor dos furtos, costumavam realizar de dois a seis arrombamentos a estabelecimentos comerciais por dia. Os principais alvos eram concessionárias de veículos, igrejas, agências bancárias e bicicletas.
Nos vídeos divulgados pela Polícia Civil (veja acima) é possível ver que os suspeitos arrombavam vitrines dos estabelecimentos e quebrava portas de vidros.
“São moradores em situação de rua, usuários de entorpecentes, e esse trabalho de identificação foi feito em parceria com a PM que está nas ruas”, disse a delegada.
Ainda de acordo com Andréia Maria Pereira, um dos suspeitos usava marreta para arrombar fechadura ou vitrines de vidro. A mulher usava pedras para atirar contra as vitrines. São vários crimes em uma mesma noite.
A Polícia Civil chegou a identificação dos suspeitos com o auxílio da Polícia Militar. “A PM, pelas imagens, conseguiu identificar esses moradores em situação de rua. furto de bicicletas”, informou a superintendente de Polícia Regional Metropolitana.
“Essa é a importância do boletim de ocorrência para podermos identificar a área, o modus operandi e chegarmos até o autor, se não é notificado não temos como apurar", finalizou Andréia Maria.
Os suspeitos foram levados ao sistema prisional capixaba e seguiam presos até a publicação desta matéria.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta