Os sete detentos que fugiram do Centro de Detenção Provisória da Serra (CDPS) na madrugada de quarta-feira (6) respondem por crimes de tráfico de drogas a homicídios. A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) afirmou que, até a tarde desta quinta-feira (7), nenhum fugitivo havia sido localizado.
As informações sobre os fugitivos e os crimes foram confirmadas pela Sejus. A pasta afirmou que a fuga teria ocorrido por meio da abertura de ventilação da cela — voltada para o pátio externo da unidade e cercado por alambrados — e foi constatada no momento da contagem de internos da galeria.
Segundo a Sejus, as circunstâncias da fuga serão devidamente apuradas. Policiais penais realizaram buscas na região do complexo, com apoio de equipes da Subsecretaria de Estado de Inteligência Prisional (Subip), Diretoria de Operações Táticas (DOT) e Diretoria de Segurança Penitenciária (DSP) da Sejus, mas ninguém foi localizado.
A Sejus afirmou que não divulga nomes e fotos de detentos ou foragidos, atendendo ao preconizado na Lei de Abuso de Autoridade. No entanto, a reportagem de A Gazeta teve acesso aos nomes dos detentos que fugiram.
Confira os fugitivos e os crimes de cada um:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta