> >
Denúncia termina em tiros e confronto com a PM na Serra

Denúncia termina em tiros e confronto com a PM na Serra

Dois suspeitos foram presos; um deles foi baleado no tórax e está internado sob escolta

Publicado em 12 de outubro de 2024 às 13:13

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura

Uma denúncia de que suspeitos de tentativa de assassinato estariam em um imóvel terminou em confronto armado com a Polícia Militar, na Serra, na noite de sexta-feira (11). A dupla tentou fugir, um dos suspeitos atirou contra os PMs e o outro apontou a arma em seguida. Os dois foram autuados e presos — um já encaminhado a presídio. O outro segue internado devido ao ferimento de tiro no peito, mas será encaminhado ao sistema prisional quando tiver alta hospitalar.

COMO COMEÇOU

  • Segundo a PM, durante o patrulhamento em Parque Santa Fé, região da Grande Nova Almeida, no mesmo município, militares receberam a denúncia de que dois homens estariam armados em uma casa no bairro Parque das Gaivotas e seriam autores de uma tentativa de homicídio ocorrida no Bairro das Laranjeiras no dia 4 de outubro.

  • A equipe foi ao local e, quando chegou ao imóvel citado da denúncia, visualizou dois suspeitos armados. A dupla tentou fugir pulando um muro, momento que receberam voz de abordagem e também para que largassem as armas.

  • Mas, segundo a PM, um deles que além da arma segurava uma mochila atirou contra os militares, que revidaram. O outro homem, assim que ouviu os disparos efetuados pelo comparsa, apontou a arma na direção dos PMs. Com isso, a equipe novamente atirou e o homem foi baleado no tórax. Em seguida, ele se rendeu e foi levado para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, também na Serra, sob escolta.

A BUSCA PELO SEGUNDO SUSPEITO

  • Uma segunda equipe da PM fez patrulhamento para tentar localizar o outro suspeito envolvido na ocorrência e encontraram a mochila que ele segurava abandonada em um quintal. Na casa havia munições de armas de diversos calibres, dois carregadores para pistola, drogas e quatro aparelhos de comunicação via rádio.

  • O suspeito foi visto entrando no quintal de outra residência e, ao tentar realizar as buscas no interior deste imóvel, uma mulher tentou impedir a ação dos militares. No entanto, foi informada que em casos de flagrante não há necessidade de mandado judicial e autorizou a entrada.

  • O homem estava escondido em uma cama box. Ele foi detido e levado para a  3ª Delegacia Regional.

PRISÕES E INVESTIGAÇÃO

  • O suspeito achado na camba box foi foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de munição, sendo encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). O nome dele não foi divulgado, apenas que tem 31 anos.

  • O outro homem, que foi baleado, tem 33 anos e foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado. Será encaminhado ao sistema prisional assim que receber alta médica. O nome dele também não foi divulgado.

  • A arma apreendida será encaminhada para o Departamento de Balística Forense, da Polícia Científica, juntamente às munições e carregadores. As drogas apreendidas serão encaminhadas para o Laboratório de Química Forense para análises e posterior incineração.

  • O caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa, que investiga ocorrências de confronto com agentes de segurança do Estado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais