> >
Detento é achado morto após incêndio em cela de presídio em Linhares

Detento é achado morto após incêndio em cela de presídio em Linhares

Segundo informações da Secretaria da Justiça (Sejus), o interno estava preso desde fevereiro de 2019 e cumpria pena pelo crime de roubo

Publicado em 13 de setembro de 2022 às 11:58

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
 Penitenciária Regional de Linhares (PRL), no Norte do Estado
Penitenciária Regional de Linhares (PRL), no Norte do Estado. (Brunela Alves)

Um detento foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (13) na Penitenciária Regional de Linhares (PRL), no Norte do Espírito Santo. Segundo informações da Secretaria da Justiça (Sejus), o interno estava sozinho na cela no momento da ocorrência e teria ateado fogo em um colchão. Policiais atuaram para resgatar o indivíduo e apagar as chamas, mas após o trabalho ser concluído foi constatado que ele já estava sem vida.

De acordo com a Sejus, o interno teria inalado fumaça do incêndio. No entanto, o corpo ainda deve passar por exames para identificar a causa da morte.

A Polícia Civil informou que o corpo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares e que a ocorrência está em andamento. A Corregedoria da Sejus foi informada sobre o ocorrido e vai instaurar uma sindicância para acompanhar o caso. O fato foi comunicado aos órgãos que compõem o sistema de justiça, segundo a secretaria.

O detento estava preso na Penitenciária Regional de Linhares desde fevereiro de 2019 e cumpria pena pelo crime de roubo. A identidade dele não foi divulgada.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais