Um detendo foi encontrado morto em sua cela, na Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim (PRCI), no Sul do Espírito Santo, na manhã desta sexta-feira (23). A informação foi confirmada pela Secretaria da Justiça (Sejus).
O nome do presidiário não foi informado pelo órgão. De acordo com a Sejus, o interno cumpria pena na unidade, que fica na Fazenda Monte Líbano, na zona rural de Cachoeiro.
O caso foi registrado na manhã desta sexta-feira e as circunstâncias da morte ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil. A Sejus informou que instaurou uma sindicância para apurar administrativamente os fatos.
A reportagem também procurou a Polícia Civil para mais informações, que disse que "a ocorrência ainda está em andamento no plantão vigente da Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim. Internos foram conduzidos e prestam depoimento. O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares".
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta