Um detento do sistema prisional capixaba morreu após sofrer uma queda dentro do Centro de Detenção Provisória de Vila Velha (Complexo de Xuri), na manhã desta segunda-feira (22). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Justiça à reportagem de A Gazeta.
Em nota enviada pela assessoria de comunicação, a Sejus informou que o interno sofreu uma queda a caminho da cela, vindo a óbito. Ainda segundo a comunicação da pasta, o interno nascido em 1983 (37/38 anos) bateu com a cabeça no chão após cair. A causa da morte e as circunstâncias da queda, porém, indicarão a causa do óbito.
"A unidade prisional acionou a Polícia Civil e tomou todas as providências de praxe para o ocorrido", diz outro trecho do comunicado. Por fim, a Sejus explicou que o interno cumpria pena desde janeiro deste ano pelo artigo 157 do Código Penal (roubo).
Em nota, a PC informou que foi ao local e recolheu o corpo, que foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória a fim de ser necropsiado e, posteriormente, liberado aos familiares.
A Polícia Civil informou que esteve no Complexo de Xuri e que o corpo do detento foi levado para o Departamento Médico Legal de Vitória. O texto foi atualizado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta