Um homem foi morto em Santa Rita, Vila Velha, por volta das 21 horas deste sábado (30). O crime aconteceu próximo à rua onde é realizada a feira livre do bairro.
Segundo relato de moradores, a vítima é o caminhoneiro Anderson Marques Coutinho, 37 anos, que estava em um bar da região, localizado na Rua Olavo Bilac, onde várias pessoas acompanhavam o jogo de futebol entre o Flamengo e Atlético-MG , realizado na noite deste sábado (30).
Segundo informações da repórter Carol Monteiro, da TV Gazeta, o caminhoneiro era do bairro Alecrim, onde morava com a mãe, a aposentada Magali Regina das Neves Matos, 56 anos. Ele tinha ido a Santa Rita buscar o filho, de um ano e sete meses, para passar o final de semana com ele. Antes de chegar à casa do filho, decidiu parar no bar em Santa Rita para assistir ao jogo com amigos.
No bar, em um determinado momento, houve uma discussão entre Anderson e um outro homem que, revoltado, foi em casa, buscou uma arma, voltou ao bar e disparou contra o peito do caminhoneiro. Em seguida fugiu do local, a pé.
Anderson ficou caído na rua e chegou a ser socorrido por amigos para o Hospital Evangélico, no mesmo município, mas não resistiu aos ferimentos. Na hora dos disparos, o bar, que sempre atrai muito público, estava lotado.
A mãe de Anderson foi ao Departamento Médico Legal (DML) liberar o corpo do filho para o enterro. Informou que o caminhoneiro era um homem trabalhador e próximo à família.
Por nota a Polícia Militar confirmou o homicídio em Santa Rita, acrescentando que "no local ninguém soube informar sobre a motivação do crime." E ainda que "nenhum suspeito foi detido no momento do fato. A ocorrência foi encaminhada para investigação."
A Polícia Civil, também por nota, informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. Até o momento nenhum suspeito foi detido. Acrescentou que o corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta