Mais dois fugitivos da Penitenciária Estadual de Vila Velha 6, no Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, foram recapturados. Sidney Aparecido de Jesus e Valdinei Mota Bruno estavam em um barraco na localidade de Córrego Novo Horizonte, Zona Rural de Mutum, em Minas Gerais, e foram localizados na última quarta-feira (27).
Os dois fugiram no dia 11 de setembro deste ano, junto com outros cinco criminosos. Na ficha criminal dos detentos que escaparam havia homicídios, roubos, tráfico de drogas e até estupro. Com a localização de Sidney e Valdinei, sobe para quatro o total de fugitivos recapturados.
De acordo com a Polícia Militar mineira, os dois foram localizados durante a Operação Safra Segura, que visa prevenir e reprimir crimes de furto e roubo de café. A equipe recebeu informações de que a dupla estaria escondida perto de uma propriedade. "Os militares realizaram levantamentos e chegaram ao local, onde foram recebidos pelos infratores, e ao pesquisarem seus nomes no sistema informatizado, constatou-se que ambos possuíam mandados de prisão em aberto. Eles foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil", detalhou a corporação.
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que os dois "permanecem no sistema prisional mineiro até que ocorra o recambiamento para o sistema prisional capixaba. Na ocasião da prisão, a polícia mineira realizou a troca de informações com a Sejus por meio da Subsecretaria de Inteligência Prisional (Subip)", informou a pasta.
Conforme publicado por A Gazeta, Sidney tem passagens por estupro de vulnerável, estupro, homicídio, lesão corporal e roubo/furto. Na ficha de Valdinei consta passagens por homicídio, estupro de vulnerável e ameaça. Leia aqui quem eram os sete foragidos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta