> >
Dono de ferro-velho é preso e 47 kg de fios de cobre são apreendidos no ES

Dono de ferro-velho é preso e 47 kg de fios de cobre são apreendidos no ES

A apreensão ocorreu durante a Operação Tarega III, realizada nesta quarta-feira (20) para coibir a ação de receptadores de produtos provenientes de furtos

Publicado em 20 de outubro de 2022 às 18:07

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
47 kg de fios de cobre foram apreendidos em ferro-velho na Serra
47 kg de fios de cobre foram apreendidos em ferro-velho na Serra. (Divulgação | Polícia Civil)
Vitor Recla*
Curso de Residência em Jornalismo / [email protected]

Um homem de 40 anos, proprietário de um ferro-velho, foi preso nesta quinta-feira (20) com 47 kg de fios de cobre na Serra. A prisão ocorreu durante a Operação Tarega III, realizada pelo 10º Distrito Policial da Serra, que aconteceu em diversos bairros do município. Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em estabelecimentos suspeitos de receber produtos de furto. O nome do suspeito não foi divulgado.

A operação foi realizada nos bairros de José de Anchieta, Jardim Tropical, Vila Nova de Colares, Santo Antônio e São Domingos, todos na Serra. Além do 10º Distrito Policial, também participaram da ação os policiais dos 12° e 13° Distritos Policiais da Serra, da 3ª Delegacia Regional da Serra e da Guarda Civil Municipal.

O titular do 10º Distrito Policial, delegado Josafá Silva, informou que, dos cinco ferros-velhos vistoriados, somente em um, localizado no bairro José de Anchieta, foi encontrado material de origem ilícita.

O delegado destacou que a operação foi importante para inibir o principal causador dos furtos que geram transtornos à sociedade. "O objetivo da operação foi coibir a ação de receptadores de produtos furtados e que causam grandes transtornos à população, como o furto de fio de cobre. Se há pessoas furtando, é porque tem alguém comprando", contou Josafá.

No local, foram apreendidos 47 kg de fios de cobre. O suspeito foi autuado em flagrante por receptação qualificada, que não cabe fiança na esfera policial. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

OUTRAS OPERAÇÕES REALIZADA

“TAREGA”

A operação leva o nome de “Tarega”, que é sinônimo da palavra ferro-velho, local onde ocorreram as fiscalizações.

Vitor Recla é aluno do 25º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta. Esta matéria foi produzida sob a supervisão do editor Murilo Cuzzuol

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais