> >
Dono de restaurante de Marataízes é preso por furto de energia elétrica

Dono de restaurante de Marataízes é preso por furto de energia elétrica

Homem de 48 anos foi preso em flagrante e autuado pela Polícia Civil por furto qualificado durante o repouso noturno, sendo encaminhado a um presídio

Publicado em 19 de setembro de 2024 às 19:53

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Foto mostra carro da concessionária no local do flagrante
Foto mostra carro da concessionária no local do flagrante. (EDP)

Um restaurante foi flagrado furtando energia elétrica na noite de quarta-feira (18), em Barra do Itapemirim, litoral de Marataízes, no Sul do Espírito Santo. O proprietário do estabelecimento, um homem de 48 anos, foi preso em flagrante e, segundo a Polícia Civil, autuado por furto qualificado durante o repouso noturno. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP). O nome dele não foi divulgado.

De acordo com a EDP, concessionária de energia da região, a operação de combate ao furto identificou uma ligação direta na rede elétrica, impedindo a leitura correta do consumo e caracterizando o crime. “Foi constatado que, no interior do restaurante, a energia não contabilizada estava sendo utilizada para alimentar, de forma irregular, parte da unidade consumidora”, afirmou a empresa.

A perícia da Polícia Científica confirmou a irregularidade, que foi corrigida pelos técnicos da EDP, deixando o restaurante conectado apenas ao medidor regular. O proprietário acompanhou a inspeção e foi levado pela equipe do Departamento de Investigações Criminais (Deic) à Delegacia Regional de Itapemirim. A EDP destacou que combate rigorosamente o furto de energia, uma prática ilegal que afeta a segurança e a qualidade do fornecimento para toda a comunidade.

Este vídeo pode te interessar

Onde denunciar furto de energia?

Em áreas atendidas pela EDP, os casos de irregularidade podem ser denunciados anonimamente pelo site da concessionária ou no telefone 0800 721 0707.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais