Dois homens ficaram feridos após serem atingidos por disparos de arma de fogo no final da manhã desta terça-feira (11), no bairro Jabour, em Vitória. Eles têm 19 e 28 anos e foram socorridos para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), também na Capital. Nenhum deles corre risco de morte.
Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio. No local, os policiais receberam informações de que "duas pessoas haviam sido baleadas por dois homens que estavam a pé". Até a tarde desta terça-feira não havia dados sobre a motivação do crime ou detenções.
De acordo com informações obtidas pela TV Gazeta, os dois homens foram atingidos por, pelo menos, três tiros cada. Um deles chegou a fugir para dentro de uma casa. As roupas que estavam no varal ficaram com marcas de sangue. Os dois foram socorridos por um morador ao hospital, no qual seguem internados.
As duas vítimas estavam em um trailer, parado próximo à praça do bairro Jabour, quando foram baleadas. De acordo com o morador, o clima de insegurança na região aumentou. "Ficamos com medo de sair, com essa situação que aconteceu hoje. Semana passada teve um cara que esfaqueou uma mulher. Fica um clima meio pesado, está complicado agora", disse.
Sobre a queixa a respeito da segurança no local, a Polícia Militar afirmou que realiza diversas ações na comunidade, como cercos táticos e abordagens a veículos e pessoas. Segundo a corporação, só no último mês de abril, foram realizadas cerca de 100 operações no bairro Jabour, em Vitória.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou apenas que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital. No entanto, outras informações não foram repassadas à imprensa "para que a apuração dos fatos seja preservada".
"A população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site no qual é possível anexar imagens e vídeos. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas", concluiu a PC.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta