Uma dupla armada em uma moto rendeu cinco jovens, que estavam em um carro, e levou o veículo e pertences pessoais dos ocupantes na madrugada desta terça-feira (8), próximo a um dos acessos do Morro do Moreno, em Vila Velha. O local fica próximo a um Destacamento da Polícia Militar.
A movimentação foi registrada por câmeras de videomonitoramento instaladas próximo a uma pousada. Nas imagens (veja acima) é possível ver que o carro com o grupo de jovens começa a ser seguido pelos criminosos na moto.
O vídeo mostra o momento em que o carro manobra na rua, estaciona e as pessoas desembarcam. A moto passa pelo grupo e retorna. Neste momento, o carona da moto já chega apontando uma arma e rende todo mundo. Os criminosos descem da moto e um deles dá um chute em uma das vítimas. A dupla rouba pertences pessoais, mandam todos embora com as mãos na cabeça e ainda levam o carro.
A Guarda Municipal de Vila Velha informou que realizava o patrulhamento no Morro do Moreno, quando foi acionada por uma mulher, que afirmou ter sido roubada.
A vítima disse que estava com mais três amigos, conversando fora do carro, quando foram abordados por uma dupla em uma moto. Armados, os bandidos renderam o grupo, levaram o carro e alguns pertences. A equipe realizou buscas, mas os suspeitos não foram encontrados.
Em nota, a Polícia Militar informou que o comando do 4º Batalhão tem aumentado consideravelmente o policiamento na região por Morro do Moreno e adjacências, visto que o local é um importante ponto turístico do estado.
"Abordagens a indivíduos suspeitos também são realizadas frequentemente. É importante destacar que a qualquer atitude suspeita ou ocorrência de crime, uma viatura deve ser acionada pelo Ciodes (190)", garantiu a corporação.
A Polícia Militar não respondeu, no entanto, se o Destacamento, que fica a poucos metros de onde ocorreu o crime, estava funcionando na hora do ocorrido.
A Polícia Civil afirmou que, em casos em que não há detidos em flagrante, a vítima deve registrar o fato junto à Polícia Civil para que a polícia tome ciência do caso e inicie as investigações. O registro pode ser realizado pessoalmente em uma delegacia ou por meio do site da Delegacia Online.
"A população pode denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado", informou a corporação.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta