> >
Dupla cai com caminhão em valão durante perseguição policial na Serra

Dupla cai com caminhão em valão durante perseguição policial na Serra

Fato ocorreu na madrugada desta terça-feira (18), em Central Carapina; Segundo a PM, durante a perseguição, os suspeitos atiraram contra os militares, que revidaram

Publicado em 18 de outubro de 2022 às 11:51

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura

Dois suspeitos de roubarem um caminhão caíram com o veículo dentro de um valão por volta de 3h da madrugada desta terça-feira (18), durante uma perseguição policial na Serra, que teve até troca de tiros. O homem que estava ao volante não conseguiu sair do veículo e acabou preso. O comparsa dele fugiu. 

O caminhoneiro de 45 anos, que teve o veículo roubado, conversou com a repórter Daniela Carla, da TV Gazeta, e não quis ser identificado. Ele contou que é São Paulo e estava perdido, procurando um hotel. Quando parou no semáforo, os dois suspeitos entraram no caminhão. O motorista disse que foi agredido e que os criminosos tentaram sequestrá-lo.

A Polícia Militar foi acionada pelo próprio motorista, que pediu ajuda a uma pessoa no Terminal de Carapina e ligou para o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes).

De acordo com a Polícia Militar, a equipes estavam em patrulhamento na BR 101, tentando encontrar o caminhão que havia sido roubado perto do Terminal de Carapina. O veículo foi identificado trafegando no sentido do bairro Central Carapina, também na Serra, onde os militares começaram a perseguição.

Conforme a corporação, os PMs acionaram sinal sonoro e luminoso da viatura, mas a dupla não acatou a ordem de parada e ainda atirou contra os militares, que revidaram.

Caminhão cai em valão depois de perseguição policial na Serra
Caminhão cai em valão depois de perseguição policial na Serra. (Fabrício Christ)

Durante a perseguição, os criminosos jogaram o caminhão em um valão próximo aos canos de Central Carapina, e, após isso, o criminoso que dirigia não consegui sair e acabou preso. Identificado como Anderson dos Santos Ferrari, de 28 anos, ele foi levado para a Delegacia Regional da Serra. O outro suspeito fugiu.

Até as 10h desta terça-feira (18), o caminhão ainda estava atolado no valão, e o motorista, preocupado com o prejuízo para a empresa.

A Polícia Civil informou que o conduzido foi autuado em flagrante pelo crime de roubo qualificado, posse ilegal de arma de fogo e desobediência. Ele será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

Procurada pela reportagem de A Gazeta, a Guarda Municipal da Serra informou que não esteve no atendimento da ocorrência. 

ADOLESCENTE FOI APREENDIDO EM OUTRA PERSEGUIÇÃO NA SERRA

Uma perseguição terminou em troca de tiros, apreensão e até em um acidente de carro durante à tarde desta segunda-feira (17), nos bairros Serra Dourada II e III, Novo Porto Canoa, Eldorado e Cidade Pomar, na Serra. A ação teve início na Rodovia Audifax Barcelos, quando o cerco eletrônico apontou que um veículo com restrição de roubo passava pelo local.

Conforme apuração do repórter Caique Verli, da TV Gazeta, a polícia montou um bloqueio e deu ordem de parada, que não foi respeitada. A partir dali, começou a perseguição. Em Cidade Pomar, os suspeitos bateram com o carro no muro de uma casa. Além disso, teve troca de tiros com a polícia no bairro.

Um suspeito fugiu por uma mata, enquanto o outro, um adolescente de 16 anos, foi apreendido e levado para a delegacia. Uma aeronave do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) deu apoio nas buscas da PM pelo segundo suspeito, mas ele não foi localizado.

Dupla cai com caminhão em valão durante perseguição policial na Serra

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais