Um jovem de 26 anos foi morto com diversos tiros no quintal de casa no bairro Ayrton Senna, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, na noite do último domingo (19). Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a vítima foi identificada como Bruno dos Santos Costa e sofreu dez perfurações no corpo.
O crime aconteceu próximo à creche do bairro, na Avenida Dulcino Batista Ximenes. Conforme o boletim de ocorrência do caso, populares contaram aos policiais que viram dois homens armados em uma moto chegarem ao local, pularem o muro e efetuarem os disparos. No entanto, ninguém soube dizer quem seriam os criminosos e qual poderia ser a motivação.
Foram feitas buscas na região, mas nenhum suspeito foi localizado até o encerramento da ocorrência policial. Ainda de acordo com a PM, a vítima possuía uma extensa ficha criminal.
A perícia da Polícia Científica encontrou 10 cápsulas de pistola .380, uma munição intacta do mesmo calibre e um projétil. O corpo de Bruno foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina para ser necropsiado e depois liberado aos familiares.
A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina.
“Até o momento, nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, no momento. A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”.
No sábado (18), um adolescente de 16 anos foi morto a tiros no bairro Bela Vista. Segundo a Polícia Militar, Wesley Dutra Gramelik Monteiro chegou a ser socorrido ao Hospital Silvio Avidos, na mesma cidade, por uma pessoa desconhecida em um carro branco, mas já deu entrada à unidade sem vida. Ele sofreu cinco perfurações pelo corpo.
Testemunhas relataram para os policiais que dois indivíduos se aproximaram em uma moto Yamaha YBR preta e fizeram os disparos. Outras pessoas, em duas motos também pretas, estariam auxiliando os autores do crime. No local onde o caso aconteceu foram recolhidos seis estojos de calibre 9 mm. Após buscas na região, ninguém foi encontrado.
Ainda no sábado, no bairro São Silvano, um homem de 54 anos e outro de 26 sofreram uma tentativa de homicídio e precisaram ser socorridos para o hospital.
Os casos também estão sendo investigados pela Polícia Civil.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta