> >
Dupla que invadiu escola de inglês em Jaguaré é presa após mais roubos

Dupla que invadiu escola de inglês em Jaguaré é presa após mais roubos

No dia seguinte ao assalto com roubo de dois veículos e outros itens em Jaguaré, os dois indivíduos foram para Boa Esperança e também roubaram dois carros

Publicado em 8 de maio de 2024 às 09:33

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Veículos roubados em Boa Esperança por suspeitos presos em São Mateus
Veículos roubados em Boa Esperança por suspeitos presos em São Mateus. (Divulgação/PMES)

Os dois homens suspeitos de invadirem um curso de inglês e assaltarem o local, roubando ainda funcionários, em Jaguaré, no Norte do Espírito Santo, na noite da última segunda-feira (6), foram presos quando tentavam fugir em um carro em São Mateus na tarde de terça-feira (7). Segundo a Polícia Militar, eles cometeram outro roubo, desta vez em Boa Esperança, antes de serem pegos. Eles não tiveram os nomes divulgados.

A PM informou que, em Boa Esperança, os suspeitos roubaram um Chevrolet S10 cinza e um Hyundai HB20 branco. Além deles, um comparsa, que estava na direção de um Chevrolet Corsa Classic branco, o mesmo que as vítimas de Jaguaré viram nos arredores da escola, ajudou a dupla. Em Jaguaré eles também haviam roubado, além de pertences de funcionários, dois veículos.

Após receberem informações da fuga dos suspeitos, próximo ao patrimônio Dilô Barbosa, na ES 315, a PM montou um cerco para impedir o avanço dos indivíduos. E verificou que dois deles estavam no Corsa. Ao avistarem os agentes, eles tentaram retornar e então houve uma perseguição e, em seguida, os disparos de ambos os lados.

Após a troca de tiros, o suspeito largou a arma no carro e tentou fugir a pé, mas foi contido pelos militares com o uso de forma moderada para algemá-lo. Depois, o motorista do carro foi detido sem esboçar reação. No Corsa, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e duas deflagradas.

Depois apareceu o HB20, conduzido por um outro suspeito. Segundo a PM, ele furou o cerco policial e conseguiu fugir. Ele foi acompanhado por policiais, que depois perceberam que o homem abandonou o veículo. A corporação informou que ele efetuou diversos disparos, que foram revidados. Depois disso, o indivíduo conseguiu entrar em uma área de mata e não foi mais visto.

No interior do HB20 estavam dois bonés e um chapéu, que teriam sido utilizados pelos criminosos que assaltaram o curso de inglês de Jaguaré, conforme mostram as imagens da câmera de segurança da escola.

Material apreendido com suspeitos de roubos no Norte do ES
Material apreendido com suspeitos de roubos no Norte do ES. (Divulgação/PMES)

Os dois homens detidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de São Mateus. Foi verificado que um deles tinha mandado de prisão em aberto por ter cometido um homicídio em Guriri. A reportagem de A Gazeta solicitou mais informações sobre a prisão dos suspeitos à Polícia Civil. 

Em nota, a corporação informou que os suspeitos, de 23 anos, foram conduzidos à Delegacia Regional de São Mateus. "Um deles foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificada e roubo majorado pelo concurso de pessoas. Também foi cumprido um mandado de prisão em aberto em seu desfavor. O outro indivíduo foi autuado em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas. Após os procedimentos, de praxe, ambos foram encaminhados ao sistema prisional", finalizou.

O outro carro que havia sido roubado em Boa Esperança, uma Chevrolet S10, foi abandonada e encontrada pela PM.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais