> >
Dupla vendendo morangos em feira ameaça cliente e é detida em Vitória

Dupla vendendo morangos em feira ameaça cliente e é detida em Vitória

Vítima desconfiou que podia estar caindo em um golpe e se recusou a colocar a senha do cartão na maquininha dos jovens, que fingiram estar armados e fugiram com o cartão do homem

Publicado em 18 de maio de 2024 às 16:36- Atualizado há um mês

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Júlia Afonso
Repórter / [email protected]

Dois jovens, de 19 e 25 anos, foram detidos após ameaçarem um cliente durante a venda de morangos em Jardim da PenhaVitória, na manhã deste sábado (18). A vítima desconfiou na hora de fazer o pagamento na maquininha e questionou, momento em que um dos suspeitos simulou estar armado e a dupla fugiu com o cartão. Eles foram localizados em seguida, no Centro de Vitória, e levados à delegacia. 

A vítima, de 35 anos, contou para a Polícia Militar que estava na feira e foi comprar morangos. Na hora de fazer o pagamento, o cartão não foi aceito por aproximação e o vendedor exigiu que o cliente colocasse a senha. Desconfiado, o homem questionou, momento em que um dos suspeitos simulou estar armado, coagindo-o a digitar os números.

Uma testemunha percebeu a situação e gritou, o que levou os suspeitos a fugirem de carro. Esse homem conversou com o repórter João Brito, da TV Gazeta, e detalhou quanto de prejuízo a vítima teve com o golpe. "Eu vi dois indivíduos conversando e o rapaz empurrando ele muito na parede, fazendo ele colocar o cartão na maquininha. Passou uns 20 minutos e o cara voltou correndo, falando que tinham tirado R$ 4.440 da conta dele. Parei a Guarda Municipal e mostrei o que estava acontecendo", contou ele, que preferiu não se identificar.

A PM foi acionada e pediu ajuda ao videomonitoramento para rastrear o veículo, que foi localizado na Avenida Leitão da Silva. Houve um acompanhamento e a dupla foi abordada no Centro de Vitória.

Com eles, segundo a PM, foram encontrados três celulares, uma máquina de cartão, o cartão de crédito da vítima e outros objetos relacionados ao suposto golpe. Os dois foram conduzidos à 1ª Delegacia Regional de Vitória.

Em nota, a Polícia Civil informou que "a ocorrência está em processo de confecção pela Polícia Militar para posterior encaminhamento ao plantão vigente da Delegacia Regional de Vitória. Somente após a ocorrência ser entregue e a finalização das oitivas, teremos mais informações sobre os procedimentos adotados pelo delegado da Central de Teleflagrante".

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais