Dois homens encapuzados e vestidos de policiais civis invadiram uma residência onde ocorria uma festa em Residencial Centro da Serra, na madrugada de quarta-feira (7). Os indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo e apontaram para uma pessoa. Conforme apuração da repórter Daniela Carla, da TV Gazeta, pelo menos um indivíduo foi baleado.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para o local por uma mulher que estava na festa com a irmã. A solicitante relatou aos policiais que os dois homens encapuzados roubaram pertences dos presentes na residência e chegaram a efetuar diversos disparos de arma de fogo para o alto e apontaram para um participante da festa.
Moradores relataram à reportagem da TV Gazeta que a casa funciona como um ponto de entretenimento para adultos. Também disseram que o local foi alvo de um ataque de traficantes de um bairro vizinho que queriam matar rivais que estavam no local.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que, no início da madrugada de última quarta-feira, uma guarnição foi acionada e prosseguiu até um estabelecimento comercial no Centro da Serra, onde o proprietário relatou que um grupo de indivíduos armados chegou em dois carros e renderam clientes e funcionários do local, levando diversos aparelhos celulares dos clientes e uma quantia em dinheiro do caixa do bar. A corporação afirmou que nenhum suspeito foi localizado no momento do fato.
A Polícia Civil informou que "após tomar conhecimento do fato, realizou as primeiras diligências e apurações e o caso segue sob investigação". Qualquer informação sobre os suspeitos pode ser passada pelo Disque-Denúncia, através do telefone 181.
Quanto ao uso de uniformes pelos criminosos, a corporação declarou que, para a compra de roupas oficiais da Polícia Civil, é necessária apresentação de documentação. "Cabe ressaltar que os uniformes da PCES são vendidos em locais credenciados, mediante apresentação de documento funcional, e criminosos podem ser valer de falsificações para obter vestimentas semelhantes aos uniformes oficiais da corporação".
A Polícia Civil enviou nota sobre o caso no final da tarde desta sexta-feira (9). O texto foi atualizado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta