A madrugada de Nova Palestina, região da Grande São Pedro, em Vitória, foi marcada por trocas de tiros. Pela manhã, por volta das 7 horas, a comunidade foi surpreendida com uma bomba em uma das ruas do bairro. O artefato de fabricação caseira foi encontrado por um morador.
A equipe do Esquadrão Antibombas da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) foi acionada e, por volta das 11 horas da manhã, conseguiu realizar a explosão do artefato, segundo informações da repórter Daniela Carla, da TV Gazeta.
Moradores da região informaram que durante a madrugada, entre 3h e 4h, ouviram muitos disparos na região. E por volta das 7h um morador que caminhava na rua encontrou o artefato em meio a várias munições que haviam sido disparadas.
O soldado Kennedy Menezes, do Esquadrão Antibombas, informou que o artefato encontrado é semelhante a outros encontrados recentemente. “Temos encontrados muitos na Grande Vitória. Tem o mesmo padrão do que foi localizado em Andorinhas. Vamos fazer uma análise dos vestígios, mais criteriosa, para checar se foi produzida com o mesmo material”, explicou.
Ele acrescentou ainda que, durante a explosão, ninguém foi atingido, por ter sido utilizado um contentor. “No artefato não tinha fragmentos, era só pólvora, mas poderia, até com uma movimentação por balanço, explodir”, disse.
Esta é a segunda vez que um artefato explosivo é encontrado em ruas de Vitória em menos de dez dias. Na última quarta-feira (15) uma granada de fabricação caseira motivou o isolamento de uma rua do bairro Andorinhas, em Vitória.
O local onde estava o artefato fica ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Izaura Marques da Silva que, segundo a Secretaria de Educação de Vitória (Seme), estava atendendo os alunos por meio do serviço emergencial remoto naquela quarta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta