Um adolescente de 17 anos entrou armado com uma garrucha calibre 32 na Escola Municipal Reverendo Antônio da Silva Cosmo, no bairro Jardim Colorado, em Vila Velha, na noite desta terça-feira (31). O caso foi registrado por volta das 20h, quando a direção da unidade acionou a Guarda Municipal e informou que um estudante estava de posse de uma arma de fogo no interior da escola.
Quando os agentes chegaram ao colégio, o aluno estava na sala da coordenação e admitiu que estava com a garrucha na própria mochila. Após confessar, o estudante foi levado para a Delegacia Regional Vila Velha, onde prestou depoimento.
Funcionários da instituição de ensino ficaram assustados com a presença de um estudante portando uma arma. Não foi informado a origem da arma e porque o estudante estava com ela.
A Polícia Civil informou, em nota, que o adolescente de 17 anos foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo, e foi reintegrado à família, após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público, quando solicitado. A arma, uma garrucha calibre .32, foi apreendida e encaminhada para o setor do Departamento de Criminalística - Balística.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta