Um homem que recebeu alvará de saída temporária do Complexo Prisional de Xuri, em Vila Velha, na manhã desta quarta-feira (09), foi vítima de uma emboscada após sair da Penitenciária Semiaberta de Vila Velha (PSVV).
De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e a polícia, um homem preso por roubo, que recebeu alvará de soltura no dia 5 de setembro deste ano, foi buscar o amigo que estava preso na PSVV desde o dia 7 de novembro de 2013. Ele havia sido autuado pelo artigo 16 da Lei 10.826/03 (porte ou posse de arma).
Os dois saíram do local em um Citroen C4. Quando estavam próximos ao pedágio da BR-101, em Guarapari, foram abordados por criminosos em um Ford EcoSport preto e em um Hyundai i30 prata.
O motorista do C4 foi atingido no braço e o amigo, que tinha acabado de sair do presídio, foi baleado com quatro tiros. As vítimas foram socorridas na rodovia e levadas para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (São Lucas).
A perícia da Polícia Civil e Investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionados.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta