Um ex-funcionário da empresa Rodosol foi preso após assaltar por três vezes, em menos de um mês, a praça do pedágio em Guarapari. A prisão foi feita na manhã desta quarta-feira (15), logo depois do suspeito realizar o terceiro assalto.
De acordo com a polícia, o autor trabalhou na empresa até o fim de 2019. No dia 30 de dezembro, ele realizou o primeiro assalto. O segundo aconteceu em 4 de janeiro. Já o último nesta manhã. A quantia total roubada nos três crimes foi de R$ 940.
O delegado responsável pela investigação, Guilherme Eugênio, explicou que o ex-funcionário ia até o local de carro e então rendia os funcionários na cabine, roubando dinheiro.
A Polícia chegou até o suspeito por meio da placa do veículo, um Volkswagen branco. Segundo o delegado, nas primeiras vezes o ex-funcionário escondeu a placa. Porém, no último assalto ele usou um pano semi-transparente, que permitiu a polícia ter certeza da autoria do crime.
"Antes do assalto desta madrugada, a gente já tinha identificado o suspeito, porque as câmaras da Rodosol tinham flagrado esse carro, sem a placa coberta, passando pelo pedágio sem pagar. Contudo, não tínhamos um flagrante. Na manhã de hoje, foi possível identificar a placa pelas imagens e então realizar a prisão do suspeito", explicou.
O autor dos assaltos foi preso em Guarapari, em uma operação conjunta da Polícia Civil e Militar. Na delegacia, ele confessou o crime e disse que contou com a ajuda de casal de adolescentes de 17 anos. O menino também foi detido pela polícia. Já a mulher não foi localizada.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta