Um homem de 36 anos que trabalhou como gerente de Recursos Humanos da Santa Casa de Misericórdia de Vitória foi preso por suspeita de crimes que resultaram em um prejuízo de R$ 1 milhão à instituição hospitalar.
Batizada como "Operação RH", a ação policial foi realizada pela Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), com apoio da Delegacia de Marechal Floriano, no distrito de Soído de Baixo, em Marechal Floriano, na última sexta-feira (24).
No entanto, as informações sobre o caso serão repassadas na manhã desta segunda-feira (27) pela Polícia Civil.
A equipe da Delegacia de Combate à Corrupção apontou que o então gerente admitia funcionários “fantasmas”, que repassavam os valores das contratações para ele. O homem também é investigado por desviar dinheiro em espécie.
Por nota, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Vitória ressalta que é uma instituição filantrópica centenária, cuja postura sempre foi pautada pela dignidade, ética e transparência.
Com informações de Isabella Arruda
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta