Após a publicação da reportagem, a Polícia Científica (PCIES) informou que o homem baleado acabou morrendo no hospital. O texto foi atualizado.
Um ex-policial militar de 47 anos foi baleado durante um ataque em uma hamburgueria, na Rodovia Serafim Derenzi, na Grande São Pedro, em Vitória, na noite de terça-feira (22). O mesmo homem também teria sido baleado em maio deste ano, quando estava em um posto de gasolina na mesma região, próximo ao local.
A Polícia Militar disse que a vítima foi levada para o Pronto Atendimento de São Pedro. Os agentes foram ao local e constataram que o ex-PM deu entrada na unidade com cinco perfurações: axila , tórax, abdômen, quadril, glúteo e braço. A corporação disse que o homem foi transferido para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), na Capital. Mas no final da manhã desta quarta-feira (23), a Polícia Civil informou que o homem não resistiu aos ferimentos e morreu após uma parada cardiorrespiratória.
A reportagem apurou, por meio do Portal de Transparência dos servidores públicos do Estado do Espírito Santo, que a vítima atuou na corporação entre 1999 e 2009, e foi desligado. A PM disse que a exclusão do ex-policial se deu por decisão judicial.
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. Nenhum suspeito foi detido. Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181). "Essas informações podem ser cruciais para o avanço das investigações", enfatiza a corporação.
O mesmo homem foi vítima de outro atentado neste ano, em maio. Segundo apuração do repórter Vinicius Colini, da TV Gazeta, na época, o homem já tinha o hábito de frequentar um posto de gasolina que fica próximo à lanchonete onde foi baleado nesta quarta-feira.
Na ocasião, um motociclista estacionou no posto, minutos depois da chegada da vítima, e conversou com frentistas por um tempo. Quando o homem de 47 anos desceu do veículo em que estava, uma caminhonete, o motociclista começou a atirar. Ele revidou os tiros e o suspeito fugiu. Na ocasião, ele também foi baleado e levado para uma unidade hospitalar.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta