Após entregar o próprio filho de 22 anos à polícia pelo roubo de uma moto, uma moradora de Muniz Freire, no Sul do Espírito Santo, relata que não se arrepende da decisão. A mãe, que prefere não se identificar, conta que já fez isso outras vezes e que já tinha alertado o jovem sobre os roubos.
O caso ocorreu no último domingo (1). Na ocasião, a mãe disse à Polícia Militar que encontrou a motocicleta roubada na rua de cima da casa onde moram e, quando perguntou sobre a moto ao seu filho, ele a entregou a chave do veículo. A mãe do suspeito então acionou a Polícia Militar e entregou aos militares a moto e uma arma de brinquedo, uma pistola, também encontrada com o filho.
A moradora conta que também já tinha denunciado o filho em outra ocasião, quando soube que ele tinha participado de um roubo e que o jovem foi liberado do sistema prisional no último dia 22 de setembro. “Eu falei com ele que ele tava tendo outra chance, que eu não queria que roubasse nada de ninguém, mas não adiantou”, conta.
Diarista, a moradora é mãe solo e tem mais três filhos. Questionada, ela diz que não se arrepende da decisão que tomou. “Enquanto ele fizer errado, ele vai ter que passar por isso. Farei quantas vezes for necessário. Eu não criei filho pra isso [...] Fico triste, mas se todas as mães tomassem uma atitude dessa diminuiria bem os casos de roubos. Se ele não aprendeu por amor, ele vai aprender pela dor”, conclui.
O rapaz foi detido e levado à delegacia de Venda Nova do Imigrante. A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por roubo, sendo encaminhado ao sistema prisional.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta