Um homem de 29 anos foi preso na tarde do último domingo (25) por agredir a própria mãe com pedaços de madeira no bairro Central Carapina, na Serra. O caso aconteceu após a mulher impedir o filho de sair de casa para comprar drogas. Ela foi ferida com golpes nas costas.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, quando os agentes chegaram ao local com a denúncia de violência doméstica, o homem apresentava dificuldades para se comunicar devido a um acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu no passado.
Apesar das dificuldades, conforme as informações do boletim, o homem demonstrava consciência do que estava ocorrendo.
Os policiais, então, fizeram uma consulta no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e localizaram um mandado de prisão expedido no dia 15 de junho de 2023 pelo crime de roubo, expedido pela 7ª Vara Criminal de Vitória.
Ainda conforme o boletim, apesar dos ferimentos, a mulher não precisou de atendimento médico.
O homem foi conduzido à Delegacia de Plantão Especializado da Mulher (PEM), onde foi autuado em flagrante por lesão corporal qualificada e injúria, todos na forma da Lei Maria da Penha. Em seguida, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Com informações da repórter Viviann Barcelos, do g1 ES
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta