Refresh | This website www.agazeta.com.br/es/policia/filho-e-preso-de-novo-ao-desafiar-justica-e-invadir-casa-da-mae-em-vila-velha-0425 is currently offline. Cloudflare's Always Online™ shows a snapshot of this web page from the Internet Archive's Wayback Machine. To check for the live version, click Refresh. |
Um dia após ser solto, um homem de 34 anos foi preso novamente após descumprir a determinação da Justiça, de não se aproximar da mãe, e quebrar vários objetos na casa dela no bairro Barra do Jucu, em Vila Velha. A mulher precisou se esconder no banheiro, enquanto aguardava a chegada da polícia, por medo do filho.
Tudo começou no último dia 19, quando o homem, que é usuário de drogas, invadiu a casa da mãe querendo dinheiro e quebrou vários objetos. Na ocasião, ele foi autuado pelo crime de dano. No dia 21, o suspeito passou por audiência de custódia e foi liberado, sem fiança, mas precisava cumprir algumas medidas cautelares. Uma delas era a proibição de manter qualquer tipo de contato com a vítima, e manter uma distância mínima de 500 metros dela.
Apesar disso, o homem não obedeceu à Justiça. Na última terça-feira (22), ele invadiu novamente a casa da mãe e começou a quebrar vários objetos. Ela precisou se esconder dentro do banheiro. A Polícia Militar foi acionada e, quando os agentes chegaram, ouviram os gritos da mulher.
Os militares entraram na casa e conseguiram prender o suspeito. O homem de 34 anos foi algemado e colocado dentro da viatura, mas não desistiu: segundo o boletim de ocorrência, o suspeito começou a tentar se enforcar com a algema. Os policiais abriram o compartimento da viatura, momento em que o criminoso correu.
Houve uma perseguição e um dos policiais chegou a disparar. O homem se escondeu em um quintal, mas foi capturado e levado para a delegacia. Lá, segundo a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva e ameaça qualificada, ambos na forma da Lei Maria da Penha. O indivíduo foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV). O nome dele não está sendo divulgado para preservar a identidade da vítima, considerando o parentesco entre eles.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta