> >
Foragido apresenta documento falso e acaba preso em São Mateus

Foragido apresenta documento falso e acaba preso em São Mateus

Para evitar ser preso, homem conseguiu uma certidão de nascimento falsa no Rio de Janeiro, com outro nome, e a utilizou no Espírito Santo para tirar outros documentos

Publicado em 22 de janeiro de 2023 às 19:14

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Foragido apresenta documento falso e acaba preso em São Mateus
Foragido apresenta documento falso e acaba preso em São Mateus. (Divulgação/ PRF)

Um homem de 33 anos, foragido do Rio de Janeiro, foi preso neste sábado (21) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após apresentar Carteira de Habilitação falsa. O caso aconteceu em São Mateus, no norte do Espírito Santo, após o suspeito passar em alta velocidade por uma área sinalizada de acidente.

De acordo com a PRF, a abordagem aconteceu no Km 70 da BR 101. O motorista apresentou aos policiais uma CNH com aparência de verdadeira. Durante a conferência do documento, ele demonstrou bastante nervosismo diante dos agentes, principalmente quando questionado sobre sua naturalidade e há quanto tempo dirigia. Inicialmente, disse aos policiais que é habilitado há muitos anos, porém em sua CNH constava que sua primeira habilitação era do ano de 2019.

Os agentes, então, compararam a foto do homem com o banco de fotos de reconhecimento facial. Assim, encontraram o verdadeiro nome do motorista e descobriram que existia um mandado de prisão contra ele, expedido pela 2ª Vara Criminal de Cabo Frio, cidade do Rio de Janeiro.

Questionado sobre as informações, o homem admitiu aos policiais que havia sido condenado pela Justiça e que, para evitar ser preso, conseguiu uma certidão de nascimento falso no Rio de Janeiro, com outro nome, e a utilizou no Espírito Santo para obter novos documentos, entre eles a CNH apresentada. O homem foi preso e encaminhado à Polícia Federal em São Mateus.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais