Um homem de 31 anos, foragido da Justiça, morreu em confronto com a Polícia Militar no bairro Fátima, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, na madrugada desta quarta-feira (5). Ele foi identificado como Carlos Vinícius Ferreira das Neves. De acordo com a corporação, o indivíduo tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio e era considerado de grande periculosidade.
A PM recebeu informações de que Carlos Vinícius estaria armado em uma casa. A equipe policial foi até o local e percebeu o suspeito saindo de casa e indo em direção a um carro com uma arma na mão. Após a abordagem, o homem atirou contra os militares, que revidaram até cessar a agressão.
Com o indivíduo foi encontrada uma pistola calibre 9mm carregada com 14 munições e ainda um carregador com 17 munições. No interior do veículo dele, havia dois canivetes, duas facas, uma besta com uma flecha e uma nota de dólar.
Carlos Vinícius foi socorrido com vida pelos militares ao pronto-socorro mais próximo, mas não resistiu e morreu na unidade, segundo a PM.
Ainda conforme a PM, além de ter mandado de prisão em aberto, o homem era considerado um dos gerentes do tráfico de drogas na região de Praia Grande, também fazia parte da facção Primeiro Comando de Vitória (PCV).
Em janeiro, ele teria sido alvo de uma operação, mas a Polícia Civil não conseguiu prendê-lo. Há também contra Carlos Vinícius uma denúncia recebida pela polícia, que indica que o indivíduo e outro homem estariam planejando a morte de dois policiais civis que atuam em Aracruz.
A Polícia Civil informou, em nota, que o fato será investigado por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz. O corpo do suspeito foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta