Apontado pela Polícia Civil como um dos chefes do Primeiro Comando de Vitória (PCV), Tiago de Jesus Fernandes, de 29 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (12). Ele era procurado desde 2021, e, de acordo com apuração da TV Gazeta, é investigado por tentar matar mais de 10 policiais civis durante uma operação no Espírito Santo.
Tiago de Jesus Fernandes fugiu da Penitenciária Estadual de Segurança Máxima 1 em 2021, e, desde então, estava escondido na Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro.
Nesta quarta-feira (12), Tiago, que retornou ao Espírito Santo, foi preso em uma operação da Polícia Civil, em uma casa no bairro Porto de Canoa, na Serra, sem oferecer resistência à prisão. Com ele, a polícia apreendeu uma moto roubada e drogas.
Em junho de 2021, Tiago fugiu da Penitenciária Estadual de Segurança Máxima 1, em Viana, juntamente com Diego Rossi Pires Rodrigues, Harryson Brune Mendes e Renardio Andrade de Oliveira. Os três colegas foram recapturados em menos de 24 horas, enquanto Tiago permaneceu foragido.
Na ocasião, a Sejus informou que Tiago de Jesus Fernandes possuía passagens por tráfico de drogas, roubo e corrupção de menores.
*Com informações da repórter Priciele Venturini, da TV Gazeta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta