> >
Foragido que não voltou de 'saidinha' é preso após cerco em Vitória

Foragido que não voltou de 'saidinha' é preso após cerco em Vitória

Michel Lemos da Silva deveria ter retornado para a penitenciária no último dia 30; ele respondia por tráfico de drogas

Publicado em 7 de maio de 2024 às 11:36

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Um foragido de 32 anos, identificado como Michel Lemos da Silva, foi recapturado durante uma ação da Polícia Militar no bairro Bonfim, em Vitória, na noite de segunda-feira (6). Ele recebeu benefício de saída temporária e deveria ter retornado à Penitenciária Agrícola do Espírito Santo (Paes) no último dia 30, o que não aconteceu. 

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais da Força Tática estavam fazendo ronda a pé quando deram de cara com dois homens. Eles começaram a correr assim que viram os militares, tentando invadir casas de moradores. 

Um cerco foi montado e Michel foi capturado na Escadaria Osny Bermudês Rocha. Ele não estava com nada ilícito, mas, quando os policiais consultaram o nome dele no sistema, viram que se tratava de um foragido.

Saidinha de quê?

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o homem estava cumprindo pena por tráfico de drogas no regime semiaberto Penitenciária Agrícola do Espírito Santo. Os internos desse regime têm direito a cinco saídas temporárias por ano, concedidas pela Justiça. E foi o que aconteceu: ele recebeu o benefício e deveria voltar no último dia 30, mas não retornou.

Ele respondia pelo crime desde 22 de fevereiro de 2021, mas já passou pela cadeia de 2019 a 2020, por roubo. 

Em nota, a Polícia Civil disse que o suspeito "foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória, onde foi dado cumprimento a um mandado de recaptura em seu desfavor. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional".

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais