Um foragido de 32 anos, identificado como Michel Lemos da Silva, foi recapturado durante uma ação da Polícia Militar no bairro Bonfim, em Vitória, na noite de segunda-feira (6). Ele recebeu benefício de saída temporária e deveria ter retornado à Penitenciária Agrícola do Espírito Santo (Paes) no último dia 30, o que não aconteceu.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais da Força Tática estavam fazendo ronda a pé quando deram de cara com dois homens. Eles começaram a correr assim que viram os militares, tentando invadir casas de moradores.
Um cerco foi montado e Michel foi capturado na Escadaria Osny Bermudês Rocha. Ele não estava com nada ilícito, mas, quando os policiais consultaram o nome dele no sistema, viram que se tratava de um foragido.
De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o homem estava cumprindo pena por tráfico de drogas no regime semiaberto Penitenciária Agrícola do Espírito Santo. Os internos desse regime têm direito a cinco saídas temporárias por ano, concedidas pela Justiça. E foi o que aconteceu: ele recebeu o benefício e deveria voltar no último dia 30, mas não retornou.
Ele respondia pelo crime desde 22 de fevereiro de 2021, mas já passou pela cadeia de 2019 a 2020, por roubo.
Em nota, a Polícia Civil disse que o suspeito "foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória, onde foi dado cumprimento a um mandado de recaptura em seu desfavor. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional".
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta