Um dos oito detentos que integra o grupo de fugitivos da Penitenciária Estadual de Vila Velha 3, no Complexo de Xuri, desde a fuga na terça-feira (3) foi recapturado. O presidiário, identificado como Vagner Lima Almeida, estava na Serra quando foi encontrado no começo da noite desta quarta-feira (3) pela Polícia Militar após denúncias de moradores.
Vagner fugiu junto a outros dez presos no início da tarde de terça-feira (2) da fábrica de sapatos instalada na unidade prisional. Eles serraram cadeados e tiveram acesso ao portão externo e alambrado da penitenciária. Logo após a fuga, três foram recapturados três: Paulo Victor Celeste Camponez, Luiz Augusto de Oliveira Abreu e Iury Souza Santos.
Agora sete detentos continuam foragidos e a Secretária de Justiça (Sejus) do Espírito Santo está apurando as circunstâncias da fuga. Conforme a Sejus, a ocorrência está em andamento na Delegacia Regional da Serra.
"Policiais penais atuam nas buscas para localizar os fugitivos. A ação conta com a atuação de servidores da Divisão de Escolta e Recaptura Policial (DERP), Diretoria de Operações Táticas (DOT) e Subsecretaria de Inteligência Prisional (Subip). A Sejus trabalha em conjunto com demais forças de segurança para identificar o paradeiro dos foragidos e aumentar as chances de recaptura", frisou o órgão.
Policiais penais trabalham na busca por sete detentos que fugiram da Penitenciária Estadual de Vila Velha 3, no Complexo de Xuri, no início da tarde desta terça-feira (2). Entre os internos que escaparam da prisão estão acusados de tráfico de drogas, homicídios e roubo. No total, 11 homens fugiram, mas três deles foram recapturados logo em seguida.
De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), os detentos fugiram da fábrica de sapatos instalada na unidade prisional. Eles serraram cadeados, tiveram acesso ao portão externo e alambrado da penitenciária, utilizando ferramentas utilizados na confecção dos calçados.
Já capturados
Os que ainda estão foragidos:
Ainda de acordo com a Sejus, as circunstâncias da fuga continuam em apuração. Policiais penais atuam nas buscas em toda a região do Complexo para localizar os fugitivos. A ação conta com servidores da Divisão de Escolta e Recaptura Policial (DERP) e Diretoria de Operações Táticas (DOT), com apoio do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer).
Quem são os fugitivos:
Entrada no sistema prisional em 9 de outubro de 2021 por tráfico de drogas e homicídio. Há passagens anteriores de setembro de 2013 a setembro de 2021.
Deu entrada na prisão em 11 de abril de 2020 por tráfico de drogas e homicídio. Há passagens anteriores de julho a novembro de 2019.
Entrada no sistema prisional em 26 de setembro de 2021 por tráfico de drogas. Tem passagens anteriores de setembro de 2015 a dezembro de 2020. Foi recapturado.
Entrada na prisão em 13 de agosto de 2020 por tráfico de drogas e homicídio. Já tem outras passagens pelo sistema prisional de julho a novembro de 2019.
Deu entrada no sistema prisional em 24 de setembro de 2019 por roubo e homicídio. Tem passagens anteriores de março de 2017 a outubro de 2018. Foi recapturado.
Estava preso desde 14 de novembro de 2013 por homicídio. Foi recapturado.
Estava preso desde 10 de fevereiro de 2022 por tráfico de drogas e homicídio. Há passagens anteriores pelo sistema prisional de abril de 2012 a dezembro de 2021.
Não há informações sobre quando foi preso e sobre as passagens.
Não há informações sobre quando foi preso e sobre as passagens.
Não há informações sobre quando foi preso e sobre as passagens.
Deu entrada no sistema prisional em 15 de outubro de 2018 por roubo, homicídio e tráfico de drogas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta