Um homem de 27 anos foi preso em flagrante em Rio Bananal, município ao Noroeste do Estado, na tarde desta terça-feira (20), por ter furtado, junto a um comparsa, 100 quilos de pimenta-do-reino em um depósito no centro da cidade. O outro suspeito, de 31 anos, já identificado, até o momento não foi encontrado.
De acordo com o delegado Fabrício Lucindo, que está à frente das investigações, os agentes policiais receberam informações sobre o crime e seguiram ao local, onde tiveram acesso aos registros de sistemas de videomonitoramento. O rapaz de 27 anos, bem como o segundo envolvido, trabalhavam na empresa alvo do furto e não tinham antecedentes criminais.
Os suspeitos furtaram dois sacos de pimenta e esconderam no porta-malas de um veículo, depois de terem lançado o produto sobre um muro da empresa. "A mercadoria alvo do crime foi recuperada em um lava-jato do município pela equipe da Polícia Civil e foi avaliada em mais de R$ 2 mil. O produto do furto foi devolvido à vítima", contou a autoridade policial.
Além dos assaltantes, o homem que recebeu a pimenta furtada foi autuado por receptação culposa. O funcionário foi preso por furto qualificado e então encaminhado para o presídio regional de Linhares.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta