Um garoto de 10 anos foi baleado com quatro tiros enquanto brincava na rua no bairro Ulisses Guimarães, em Vila Velha, na noite desta terça-feira (15). O fato ocorreu em meio a uma troca de tiros entre um guarda municipal e um homem por volta de 20h. A criança foi socorrida por moradores para o Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória. O crime teria sido motivado por ciúmes.
Segundo informações da Guarda Municipal, o agente estava dentro de seu carro quando um homem, que estava em um veículo preto, o viu, desceu do automóvel e começou a atirar contra o guarda, que revidou. Durante a troca de tiros, um menino de 10 anos que estava brincando atrás do carro do agente foi atingido por quatro disparos.
O repórter Caíque Verli, da TV Gazeta, esteve no local e apurou que o guarda estava com uniforme de trabalho quando o fato ocorreu e três tiros atingiram o colete que ele usava.
Procurada pela reportagem, a Guarda Municipal de Vila Velha informou, por nota, que devido ao impacto dos disparos, o agente se feriu e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Riviera da Barra. Segundo a corporação, o crime será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha.
O carro do agente também ficou com marcas de tiros no vidro da frente e no capô. Já o homem que atirou contra ele foi baleado na perna, fugiu para uma casa na região e depois foi socorrido e levado sob escolta para um hospital. A arma utilizada pelo suspeito foi apreendida.
A Guarda Municipal disse que o crime foi motivado por ciúmes, pelo fato de o agente estar namorando com a ex-namorada do suspeito, que não aceitou o fim do relacionamento com a mulher.
Por nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência foi entregue pela Guarda Municipal de Vila Velha na Delegacia Regional de Vila Velha na noite desta terça-feira (15). O suspeito de 57 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio e tentativa de homicídio qualificada. Ele foi baleado e segue internado sob escolta. O homem será encaminhado ao sistema prisional assim que receber alta médica.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta