Uma gestante de 26 anos incendiou uma casa na noite desse sábado (18), no bairro Alice Coutinho, em Cariacica. Três crianças estavam no imóvel: um menino e uma menina de 8 e 4 anos, respectivamente, que são filhos da mulher; e outra, também de 8 anos, que é da família e foi internada no hospital em estado grave. Ninguém morreu. Os nomes dos envolvidos não serão divulgados, para preservar a identidade das vítimas.
Segundo a avó dos pequenos contou para a Polícia Militar, a mulher chegou ao local embriagada, disposta a matar o próprio filho, de oito anos. O menino, conforme informou, teria dito a conhecidos que a mãe se prostituía, o que provocou uma briga generalizada. Em certo momento da confusão, já descontrolada, a suspeita ateou fogo no imóvel. Ela está grávida de seis meses.
Dentro da residência, estavam a enteada dessa avó e a outra filha da suspeita, de apenas quatro anos. Na tentativa de fugirem do fogo, as duas se trancaram no banheiro, junto com a mulher grávida. Vizinhos apareceram e conseguiram quebrar a parede do cômodo para salvá-las.
Consta no boletim de ocorrência da PM que a menina de oito anos teve as vias aéreas queimadas, pois inalou muita fumaça. Ela foi entubada e internada em estado grave em um hospital de Vitória. Ainda de acordo com a avó, a enteada dela tinha ido passar o final de semana com o pai, que morava na casa.
A suspeita e a filha dela, de quatro anos, também foram socorridas. De acordo com o boletim, a mulher desmaiou por conta do incêndio, mas apresentava sinais estáveis no momento em que foi atendida. Após receber atendimento médico, militares encaminharam ela para a Delegacia Regional de Cariacica.
O boletim da PM também dá detalhes sobre a situação em que ficou o imóvel. Conforme os policiais e um sargento do Corpo de Bombeiros que atenderam à ocorrência, o incêndio teria começado na sala, o cômodo mais afetado pelas chamas. Os quartos também ficaram bastante destruídos. O repórter Diony Silva, da TV Gazeta, esteve no local e constatou toda a destruição (veja abaixo):
Acionada pela reportagem, a Polícia Civil informou que a suspeita foi autuada em flagrante duas vezes por tentativa de homicídio contra menor de 14 anos e, posteriormente, encaminhada para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta