Três integrantes de um grupo criminoso que participavam de um esquema relacionado à compra de eletrodomésticos pela internet utilizando cartões clonados foram presos pela Polícia Civil nessa quarta-feira (2). De acordo com a polícia, eles compravam os produtos e remetiam a entrega para pessoas que atuavam como "testas de ferro".
Esses remetentes, segundo a Polícia Civil, recebiam cerca de R$ 5 mil para receberem o material. O nome de nenhum dos envolvidos e os locais da prisão foram divulgados pela polícia.
Durante as investigações, conforme informado pela polícia, foram apreendidas duas televisões, uma de 60 polegadas e outra de 75 polegadas, avaliadas em R$ 20 mil.
A operação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) em conjunto com a Divisão de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), Delegacia de Crimes Contra o Transporte de Cargas (DCCTC), Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP) e Delegacia Especializada em Defraudações e Falsificações (Defa).
Mais informações serão divulgadas pela Polícia Civil em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (4).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta