Uma agente da Guarda Municipal foi cercada, enquanto voltava para casa, e teve a arma e o spray de pimenta roubados por um grupo de seis pessoas na Rodovia do Sol, na altura do bairro Ponta da Fruta, em Vila Velha, na noite de segunda-feira (9). Nesta terça-feira (10), a corporação encontrou os suspeitos: eram três adultos e três adolescentes, que também são apontados como responsáveis por arrastões na região.
De acordo com a Guarda Municipal, a vítima voltava para casa de moto, após um dia de plantão no trabalho, quando parou em um semáforo. Foi nesse momento que o grupo, dividido em três motos, chegou e foi para cima da agente.
“Assim que ela percebeu, ela tentou reagir, mas pela inferioridade numérica não conseguiu. O garupa de uma das motos desceu armado e anunciou o assalto. Eles se jogaram em cima dela e a derrubaram”, disse Landa Marques, comandante da Guarda Municipal.
Os homens, segundo a comandante, têm 26, 21 e 18 anos. Já os adolescentes têm 17, 15 e 14 anos. Eles foram localizados, na manhã desta terça, no mesmo bairro onde cometeram o roubo.
Conforme a chefe da corporação, o grupo ainda é suspeito de roubar um Fiat Mobi e de uma tentativa de assalto a outro veículo na mesma noite. As três motocicletas usadas no crime contra a agente foram apreendidas e o material roubado recuperado. O caso seguiu para a Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA). A Polícia Civil foi demandada para mais informações, mas, até a publicação desta matéria, não deu retorno.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta