A Guarda Municipal acabou com uma festa clandestina na loja de conveniência de um posto de combustíveis na Praia da Costa, em Vila Velha. O estabelecimento foi notificado por não respeitar os decretos estabelecidos pelo governo do Estado para o combate ao novo coronavírus. Por duas noites seguidas, na madrugada de sábado (01) e na madrugada de domingo (02), houve aglomeração nas proximidades do posto, com música alta e muita bebida alcoólica. Tudo foi registrado por câmeras de videomonitoramento da prefeitura.
As imagens mostram muita gente no entorno do posto de combustíveis, que fica na Avenida Carioca, próximo à Terceira Ponte. Pouco tempo depois, a Guarda Municipal de Vila Velha chega e os homens aparecem sendo revistados. Um deles foi preso com uma arma.
Na manhã de domingo (02) ainda havia muitas garrafas de bebida alcoólica na calçada ao lado do posto. De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Vila Velha, Iuri Silva, as pessoas compravam bebida alcoólica no posto e consumiam na região. As imagens mostram a movimentação na loja de conveniência durante a festa clandestina.
"A aglomeração de pessoas, aproximadamente 70 pessoas, carro de som tocando música muito alta, pessoas consumindo bebida alcoólica. Durante a abordagem, um dos indivíduos que estava frequentando esse ambiente estava de posse de uma arma de fogo irregular. As pessoas faziam a compra das bebidas alcoólicas e vinham para cá para consumir", contou Iuri Silva à reportagem do Bom Dia ES, da TV Gazeta.
Fiscais da prefeitura notificaram a loja de conveniência. Pelo decreto do governo do Estado, a loja não poderia estar de portas abertas durante a madrugada, muito menos vendendo bebida alcoólica.
"Os decretos vigentes vedam essa comercialização. E a loja, como a gente viu nas imagens, funcionando normalmente e fazendo a venda desse tipo de material. Esse mesmo estabelecimento já foi notificado e continua a descumprir os decretos do governo por conta da Covid-19", explicou o comandante da Guarda Municipal de Vila Velha.
A reportagem da TV Gazeta tentou contato com os representantes do posto, mas as ligações não foram atendidas.
Com informações da TV Gazeta
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta