> >
Guarda impede assalto a motorista de aplicativo e prende dupla em Vila Velha

Guarda impede assalto a motorista de aplicativo e prende dupla em Vila Velha

O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (18). Agentes da Guarda montaram um cerco e conseguiram abordar o veículo

Publicado em 18 de novembro de 2021 às 12:38

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Guarda Municipal de Vila Velha prende suspeito de assalto em Vila Velha
Guarda Municipal de Vila Velha em ação durante ocorrência de assalto em Vila Velha. (Divulgação/Guarda de Vila Velha)
Vitor Gregório
Estagiário da Redação de A Gazeta / [email protected]

O que seria mais um dia de trabalho para um motorista de aplicativo acabou em momentos de tensão para o profissional. A vítima atendeu a um chamado de transporte no Terminal de Vila Velha. Poucos minutos após o embarque, dois indivíduos anunciaram um assalto. O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (18).

Assim que o anúncio foi feito, os suspeitos passaram a indicar a direção que o motorista deveria tomar. Neste momento, colegas do motorista identificaram a ação e acionaram a Central da Guarda Municipal de Vila Velha, dizendo às autoridades a direção que o veículo havia seguido.

Com isso, agentes da Guarda se deslocaram e se posicionaram de forma estratégica para realizar um cerco e pegar os criminosos. A ação teve êxito. O carro foi parado no início da Avenida Senador Robert Kennedy, em Cobilândia, devido ao cerco montado previamente.

Celular, arma e faca encontrados com o suspeito de assalto
Itens encontrados com os suspeito do assalto a motorista de aplicativo em Vila Velha. (Divulgação/Guarda de Vila Velha)

Um suspeito foi detido no local e com ele os agentes encontraram uma faca, uma pistola falsa e um celular. O outro indivíduo, que também participava da ação criminosa, escapou a nado pelo canal de Nova América, mas depois acabou preso. Segundo o inspetor Rubens, da Guarda de Vila Velha, o criminoso que tentou fugir estava no banco da frente e saiu do veículo correndo. "Fez menção de que iria se entregar, mas atravessou a via correndo, sacando uma arma, fazendo menção de que iria atirar". A guarnição presente realizou um disparo a fim de cessar a agressão, porém, o suspeito pulou no canal.

Ainda durante a manhã desta quinta, o suspeito deu entrada no PA de Alto Lage com ferimentos na cabeça e perna. A PM foi informada e comunicou à Guarda, que foi buscá-lo na unidade.

Apesar do susto, o motorista de aplicativo não sofreu nenhum tipo de ferimento. "O condutor foi retirado com segurança, foi isolado da ocorrência, onde nós fizemos todo o atendimento a ele, acalmando", comentou o inspetor. Quando perguntado sobre a presença de outros envolvidos, o condutor respondeu que eram apenas os dois suspeitos presentes.

Os detidos e os materiais encontrados com eles serão apresentados na 2ª Delegacia Regional de Vila Velha. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais