Um guarda municipal da Serra reagiu a um assalto ocorrido no bairro Valparaíso, nesta segunda-feira (9), já próximo de meia-noite. Segundo o Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o autor do crime era um adolescente de apenas 14 anos, que foi baleado pelo guarda.
A Polícia Civil investiga o caso e ainda não tem informações sobre como ocorreu abordagem e o que o adolescente pretendia levar. Também está sendo investigado se o menor atuava sozinho ou se havia alguém dando cobertura durante a ação.
Ao ser abordado, o guarda, que não teve o nome divulgado, reagiu e atirou em direção ao jovem, que acabou ferido em uma das pernas. Machucado, o menor foi socorrido e encaminhado para um hospital particular no mesmo município. Na manhã desta terça-feira (10), o hospital para onde o jovem foi levado tentava a transferência do menor para o Hospital Infantil de Vitória.
Três homens em atitude suspeita estavam na rua Carapebus e tentavam roubar um carro estacionado. A polícia agora investiga se o automóvel pertencia ao guarda, que ao notar a ação do trio acabou reagindo com disparos. Os outros dois participantes da tentativa de assalto conseguiram fugir.
Não foi divulgado se o infrator conseguiu levar algum pertence do guarda municipal.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta